Clique aqui e fale pelo WhatsApp
chevron_left Voltar

As vantagens da Osmose Reversa para farmácias de manipulação

Uso da técnica e equipamento ideal torna tratamento de água mais econômico e eficaz! As farmácias de manipulação ganham cada vez mais espaço no mercado nacional. Este setor da indústria é responsável pela confecção e sintetização de medicamentos específicos, de acordo com a necessidade individual de cada paciente. Um dos grandes aliados na expansão deste […]

Uso da técnica e equipamento ideal torna tratamento de água mais econômico e eficaz!

As farmácias de manipulação ganham cada vez mais espaço no mercado nacional. Este setor da indústria é responsável pela confecção e sintetização de medicamentos específicos, de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

Um dos grandes aliados na expansão deste setor são os equipamentos de osmose reversa. Eles são responsáveis pelo tratamento da água utilizada nas farmácias e, atendem os padrões de qualidade necessários que garantem a eficácia e segurança dos medicamentos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o material que a Vexer preparou para você a seguir!

Fabricação do medicamento

O processo pode ser complexo e varia de acordo com as especificidades de cada receita, mas três etapas fundamentais se aplicam em todo regime de fabricação.

  • Identificação: A receita médica é analisada pelo farmacêutico, que irá definir a quantidade de matéria-prima para produzir as doses necessárias;
  • Pesagem: Etapa essencial para o sucesso da manipulação. O profissional responsável mede o volume dos componentes que irão compor o medicamento. Nessa etapa também é definido se o fármaco será alocado em cápsulas, comprimidos ou em solução líquida;
  • Mistura: Nesta fase o farmacêutico une os componentes para criar o medicamento. A mistura correta garante que todas as unidades do composto possuam as mesmas características físico-químicas.

Todos os procedimentos são regulamentados por normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que garantem a segurança e qualidade dos fármacos.

Padrões de qualidade rígidos

Para assegurar a qualidade e eficácia dos equipamentos, o ambiente e materiais utilizados precisam estar nas condições ideais. Tudo deve estar bem esterilizado para evitar qualquer contaminação.

Além disso, a água utilizada em processos de mistura ou na refrigeração de equipamentos deve seguir normas que regulam o pH, radioatividade e condutividade elétrica. Estes cuidados com o líquido podem ser facilmente gerenciados com a ajuda de equipamentos de Osmose Reversa.

Importância da Osmose Reversa

O tratamento de água nas farmácias de manipulação pode ser feito de diversas maneiras, mas a opção mais vantajosa e eficaz é através da osmose reversa. A purificação com equipamentos de osmose reversa garante a qualidade necessária para a água sem ocupar muito espaço físico no ambiente.

O uso de membranas com permeabilidade seletiva garante a filtragem de resíduos sólidos da água e até mesmo de elementos diminutos, como bactérias e outros micro-organismos contaminantes.

Além disso, o equipamento de osmose reversa possui alto rendimento de maneira econômica, sem desperdício de recursos elétricos ou hídricos.

Agora que você já conhece as vantagens da Osmose Reversa para a indústria farmacêutica, aproveite para acessar o site da Vexer e confira as nossas soluções para o seu negócio! 

chevron_left Voltar