chevron_left Voltar

Como a osmose reversa ajuda a irrigação e a agricultura?

A osmose reversa é um processo que permite o desenvolvimento de diversos setores da economia – um dos principais deles é a agricultura. Entenda A agricultura é um dos carros-chefe da economia mundial. No Brasil, essa importância é ainda maior: em 2019, a agropecuária representou cerca de 21% do PIB do país, de acordo com […]

A osmose reversa é um processo que permite o desenvolvimento de diversos setores da economia – um dos principais deles é a agricultura. Entenda

A agricultura é um dos carros-chefe da economia mundial. No Brasil, essa importância é ainda maior: em 2019, a agropecuária representou cerca de 21% do PIB do país, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Valor Bruto da Produção Agropecuária encerrou 2019 com R$ 630,9 bilhões, um recorde que aumenta a cada ano.

Toda essa produção é possível graças a processos modernos que permitem a qualidade e a quantidade dos plantios. Você sabia que a osmose reversa é um desses processos?

Purificando a irrigação

Ela é utilizada principalmente na fase da irrigação, um dos passos mais importantes do plantio. É através da irrigação que as plantas recebem a água necessária para crescerem saudáveis.

Muitas vezes, as fontes de água utilizadas para a irrigação possuem muitos sais minerais. Esses sais podem se acumular no solo e nas plantas, prejudicando o plantio e causando prejuízos. Com a osmose reversa, esse problema pode ser evitado previamente, garantindo segurança e economia.

A Vexer é especialista em osmose reversa e purificação da água. Navegue em nosso site e encontre os produtos mais eficientes do mercado para realizar esses processo fundamental para tantos setores!

chevron_left Voltar