31.03.22 - Curiosidades

Dia Mundial da Água: como podemos preservar nosso bem mais precioso? 

O Dia da Água, celebrado em março, é uma ótima oportunidade para pensarmos na proteção desse elemento fundamental

Neste mês de março, foi celebrado o Dia Mundial da Água. Como já sabemos desde a época de escola, o bem mais importante que temos é escasso e deve ser cuidado com muito carinho para continuar permitindo a vida aqui na Terra. Para celebrar essa data e ajudar a conscientizar em relação à importância de protegermos nossa água, aqui estão 5 dicas do que fazer para economizar água e proteger as nossas fontes de recursos hídricos: 

Limpeza inteligente 

Boa parte da água que gastamos no dia a dia tem a ver com limpeza e higiene, seja no banho, ao escovar os dentes, lavar a louça ou limpar a calçada. Portanto, é fundamental que nós realizemos essas tarefas com toda a consciência para não desperdiçar. Velhos hábitos, como deixar a torneira ligada enquanto escova os dentes, precisam ser deixados de lado. Além disso, algumas atitudes simples, como só lavar a roupa quando tiver uma máquina cheia, também ajudam a evitar o gasto excessivo. 

Cuidado com rios e nascentes 

Não adianta nada economizar se não protegermos as maiores fontes de água doce, que são nossos rios e nascentes.  Por isso, é preciso cobrar do poder público políticas de proteção para margens de rios, áreas verdes que protejam as nascentes, entre outras medidas fundamentais. O voto em políticos que comprometam-se com o meio ambiente e com a água também é uma arma importante que deve ser usada. 

Além disso, ações no dia a dia, como não jogar lixo nos rios e participar de ações de revitalização e conscientização para a importância deles para a humanidade são sempre bem-vindas. 

Água bem usada na indústria 

Muitas vezes, vemos na televisão campanhas de conscientização que pedem ao cidadão comum que economize água em seu dia a dia. Aqui mesmo, neste texto, já demos algumas dicas para a economia em casa. Porém, isso apenas não é suficiente. Além da defesa de rios e nascentes, precisamos cobrar um melhor uso da quantidade enorme de água gasta na indústria, um fator que demanda atenção se quisermos manter a água do planeta a salvo. 

Medidas como a utilização de máquinas mais eficientes, como as de osmose reversa, são fundamentais para diminuir o impacto da indústria no meio-ambiente e garantir o futuro do planeta. 

 

A Vexer trabalha com equipamentos eficientes e práticos, que ajudam a preservar o meio ambiente. Conheça as nossas soluções e ajude a preservar a água, nosso bem mais precioso. 

Contato

vexer@vexer.com.br
(41) 3016-7288

Consumíveis, tanques, etc

(41) 99691-0012

Equipamentos Hemodiálise

(41) 99520-1314

Equipamentos Indústria

(41) 99910-0031

Assistência Técnica

(41) 99805- 0099

Assistência técnica PLANTÃO (SOMENTE aos finais de semana e feriados)

(41) 99805-0077

Endereço

Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3474 CIC - Curitiba/PR

Segunda à Quinta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 18h

Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h

Vexer Industria E Comercio De Equipamentos Ltda - CNPJ: 09.051.083/0001-12 | Todos os direitos reservados |