Clique aqui e fale pelo WhatsApp
chevron_left Voltar

Falta de água tratada pode agravar a pandemia

Falhas no abastecimento de água, tratamento e coleta de esgoto no país pioram a crise A pandemia do coronavírus no Brasil vem causando preocupação em vários setores do país. Apesar da doença atingir todos os níveis da sociedade, a população mais fragilizada pode sentir os impactos da doença de maneira ainda mais devastadora. Um dos […]

Falhas no abastecimento de água, tratamento e coleta de esgoto no país pioram a crise

A pandemia do coronavírus no Brasil vem causando preocupação em vários setores do país. Apesar da doença atingir todos os níveis da sociedade, a população mais fragilizada pode sentir os impactos da doença de maneira ainda mais devastadora.

Um dos fatores que podem agravar essa situação é a falta de água tratada em diversos lares brasileiros. Confira o material que a Vexer preparou a seguir e entenda mais sobre o assunto!

Saneamento básico no Brasil

Não é nenhuma novidade que o nosso país apresenta problemas sérios de saneamento básico em todo o seu território. Grandes cidades do Brasil contam com regiões que não possuem água encanada ou tratamento adequado de esgoto, situação que deixa seus cidadãos mais vulneráveis a doenças como a Covid-19.

A importância da água no combate ao coronavírus

A transmissão da Covid-19 se dá por via aérea ou contato com secreções. Porém, pode se agravar em localidades sem saneamento básico. Pessoas que residem em locais sem tratamento de água não podem seguir uma das principais recomendações de prevenção à doença: a higiene.

Lavar as mãos regularmente é essencial para remover o vírus e evitar a contaminação ou transmissão da doença.

Localidades que não possuem tratamento de esgoto também acabam prejudicando o sistema imunológico dos moradores, que ficam mais suscetíveis aos mais diversos tipos de enfermidades.

Água tratada é essencial

Seja no seu dia a dia dentro de casa, em ambientes industriais ou em segmentos hospitalares, a água tratada é fundamental. Além de vital para a hidratação do organismo, a água contribui para a higienização de pessoas e ambientes e também pode ser utilizada no desenvolvimento de inúmeros produtos e alimentos.

Osmose reversa para tratamento da água

Para obter água com os níveis de pureza específicos para uso industrial ou hospitalar, muitas empresas recorrem à osmose reversa. O processo se dá através de equipamentos que removem as impurezas da água, podendo inclusive desmineralizá-la.

Além disso, a osmose reversa também é vital para a filtragem do sangue em tratamentos de hemodiálise.

Futuro é promissor

A recente aprovação do novo marco regulatório do saneamento básico é uma grande conquista para o nosso país. Com a participação de empresas privadas em licitações do setor, será possível reduzir drasticamente o problema e trazer benefícios para os mais diversos cidadãos. 

A água tratada é fundamental para toda a sociedade e a Vexer conta com soluções para diversos setores da indústria. Quer saber mais? Então conheça nossos equipamentos de osmose reversa e acesse o site da Vexer para mais informações!

chevron_left Voltar