09.03.23 - Inovação

O que você precisa saber antes de escolher um Sistema de Purificação de ÁGUA

É incontestável que a água é de extrema importância para a existência de seres vivos, incluindo os humanos. No entanto, a qualidade da água precisa ser elevada para que ao invés de nos fazer bem, não acabe tendo o efeito reverso provocando reações prejudiciais à saúde.

Além de para o consumo, existem outras atividades que exigem que a água esteja com um alto grau de pureza, como em laboratórios, por exemplo. Neste artigo vamos ver como é possível escolher e realizar o melhor tratamento de água.

 

Fatores a serem considerados

Ao escolher um sistema de purificação de água é necessário levar alguns fatores em conta como o nível de retenção de partículas , disposição do filtro e sistema de retrolavagem. Existe um tamanho mínimo de partículas que um sistema pode ou não filtrar, por isso essa é uma informação que deve ser levada em conta na escolha.

Outra informação que precisa ser levada em conta é como é realizada a troca do filtro, se é uma peça acessível e se, caso for necessário fazer a troca ela pode ou não ser feita por você mesmo ou exige que seja feita por um profissional. Vale ressaltar que no que diz respeito ao sistema de retrolavagem, alguns equipamentos fazem isso sozinhos.

 

Filtro e purificador desempenham a mesma função ?

Embora o objetivo final seja obter uma água pura, o filtro e o purificador não têm a mesma efetividade trabalhando separados. O purificador consegue realizar um trabalho mais eficaz que o filtro por si só. Durante a filtragem há o risco de ingerir substâncias na sua composição, visto que essa etapa se concentra apenas em retirar partículas da água.

O purificador por outro lado elimina também micro-organismos que podem acabar passando pelo filtro, isso por sua vez garante uma água mais limpa e melhor preparada para beber ou ser usada em outra atividade que requeira um nível mais elevado de pureza.

Um exemplo de equipamento extremamente eficaz para o tratamento de água, é o Osmose Reversa Smart. O equipamento dispõe de um sistema de pré-tratamento integrado, o que garante maior eficiência, além de instalação compacta e fácil operação. Outro grande benefício desse modelo, é a disponibilidade que há, tendo até 6 possibilidades de filtração, podendo ser adaptados a sua necessidade.

Osmose Reversa Smart - Fonte: Vexer

Osmose Reversa Smart – produz água do tipo I e II e é mais indicado para laboratórios , CME´s e geradores.

No nosso blog é possível obter mais informações sobre esse assunto, bem como outros assuntos relacionados ao tema.

Quer entender mais sobre o processo de Osmose Reversa? Temos outra matéria de blog que explica um pouco mais sobre o assunto: ler matéria

Contato

vexer@vexer.com.br
(41) 3016-7288

Consumíveis, tanques, etc

(41) 99691-0012

Equipamentos Indústria e Hemodiálise

(41) 99520-1314

Equipamentos Indústria e Hemodiálise

(41) 99910-0031

Assistência Técnica

(41) 99805- 0099

Assistência técnica PLANTÃO (SOMENTE aos finais de semana e feriados | contato apenas por WhatsApp)

(41) 99805-0077

Endereço

Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3474 CIC - Curitiba/PR

Segunda à Quinta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 18h

Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h

Vexer Industria E Comercio De Equipamentos Ltda - CNPJ: 09.051.083/0001-12 | Todos os direitos reservados