Clique aqui e fale pelo WhatsApp
chevron_left Voltar

Para que serve a água desmineralizada?

Substância é vital para diversos setores da indústria A água é vital para as mais diversas formas de vida. Além de ser o líquido mais abundante em nosso planeta, ela surpreende por sua versatilidade e pode ser tratada para utilização nos mais diversos fins. Para isso, a água precisa passar por um processo de filtragem […]

Substância é vital para diversos setores da indústria

A água é vital para as mais diversas formas de vida. Além de ser o líquido mais abundante em nosso planeta, ela surpreende por sua versatilidade e pode ser tratada para utilização nos mais diversos fins.

Para isso, a água precisa passar por um processo de filtragem específico, até que obtenha as características que a definiram como desmineralizada ou deionizada.

Para você saber mais sobre este tipo de água e seus usos, a Vexer preparou o seguinte material. Confira!

O que é?

A água desmineralizada ou deionizada é aquela que possui todos seus sais minerais removidos. Para que isso aconteça, ela passa por um processo específico de remoção de íons, metais e minerais.

Por que a água recebe esse nome?

Como a desmineralização da água se resume a sua purificação e remoção de sais minerais, o produto final recebe este nome. Além disso, a desmineralização da água também consiste na remoção dos íons presentes, portanto o processo também é conhecido como deionização.

Como obter água desmineralizada?

Existem diversas formas de remover as impurezas e minerais da água. Este procedimento pode ser realizado por meio de passagem por vasos de troca iônica, por equipamentos de Osmose Reversa ou por processos de evaporação ou condensação dos vapores gerados.

Utilidades da água desmineralizada

A água que passa por este tipo de purificação possui diversos usos na indústria e na área hospitalar.

A água desmineralizada é essencial no funcionamento de equipamentos industriais e pode atuar como ingrediente em bebidas, alimentos e cosméticos.

Na área hospitalar, é comum utilizar a água purificada para a esterilização de equipamentos. Além disso, equipamentos de osmose reversa também são utilizados em pacientes que passam pelo processo de hemodiálise e precisam filtrar as impurezas do sangue.

Quer saber ainda mais sobre a água desmineralizada e seus usos? Então aproveite para acessar o site da Vexer e conheça nossos equipamentos de Osmose Reversa! 

chevron_left Voltar