chevron_left Voltar

Quando as membranas dos aparelhos de osmose reversa devem ser trocadas?

Acessórios são fundamentais para o processo de filtragem. Veja quando é o momento de fazer a substituição O processo de osmose reversa depende de uma membrana grossa com polímeros que permitem apenas a passagem de água, permitindo que o processo de filtragem ocorra. Porém, com o tempo, essa membrana naturalmente acumula resíduos e impurezas, o […]

Acessórios são fundamentais para o processo de filtragem. Veja quando é o momento de fazer a substituição

O processo de osmose reversa depende de uma membrana grossa com polímeros que permitem apenas a passagem de água, permitindo que o processo de filtragem ocorra. Porém, com o tempo, essa membrana naturalmente acumula resíduos e impurezas, o que pode prejudicar o funcionamento da máquina.

É hora de trocar?

Antes de pensar na troca do material, outras medidas devem ser tomadas para aumentar a vida útil desse acessório. A manutenção da membrana deve ser feita de acordo com as características da água que passa pelo aparelho. Profissionais especializados podem fazer essa avaliação e definir o período de tempo necessário para a manutenção.

Caso seja averiguado que a membrana está cheia de impurezas e isso está prejudicando processo de filtragem, uma limpeza pode ser feita antes da troca. Novamente, um profissional habilitado deve fazer este procedimento. 

Se mesmo assim a capacidade de vazão do aparelho estiver menor do que o normal ou os indicativos de pressão interna estejam apontando níveis mais altos, pode ser hora de trocar as membranas desgastadas por novas.

A Vexer possui aparelhos e acessórios de osmose reversa para diversos tipos de indústrias e muita experiência para ajudar a você a encontrar o melhor caminho para o seu negócio. Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas!

chevron_left Voltar