14.06.21 - Soluções

Saiba onde se aplica a osmose reversa no dia a dia

O procedimento obtém uma água pura, que é utilizada para diversas finalidades

A Vexer é especializada no tratamento de água por osmose reversa. Esse procedimento é utilizado em indústrias e laboratórios para obter uma água pura para os processos. Você sabe como isso funciona, quais são as indústrias que o usam e qual é o impacto da osmose reversa no dia a dia? Confira!

O que é a osmose reversa

 

osmose reversa light

A osmose reversa é um procedimento com o objetivo de dessalinizar a água. Ou seja, é um tratamento de purificação da água que elimina os sais e íons dissolvidos na água.

Esse procedimento de osmose reversa é feito por uma máquina como a da foto, um equipamento que realiza a filtragem que separa um solvente de um soluto. O produto final, portanto, é a água (solvente) separada das impurezas, como sais minerais (solutos).

Aplicações para a água da osmose reversa

Os laboratórios e indústrias são os principais segmentos que trabalham com a água desmineralizada, obtida pelo tratamento por osmose reversa. Isso porque a água obtida é extremamente pura, ideal para ambientes que precisam da garantia de que não há impurezas na água utilizada nos procedimentos.

Mas quais são essas indústrias, e que tipos de laboratórios? Confira como a água da osmose reversa está diretamente ligada ao nosso dia a dia!

Laboratórios

Nos laboratórios de testes clínicos, a água desmineralizada obtida pela osmose reversa é crucial. Somente com a água nesse nível de pureza é possível fazer os testes com a garantia de que não haverá contaminação ou erros.

Indústria farmacêutica

Assim como nos laboratórios, essa indústria depende muito de garantias de pureza e zero risco de contaminação. Dessa forma, para produzir medicamentos, a água completamente desmineralizada obtida na osmose reversa é extremamente importante.

Aproveite para ler: As vantagens da Osmose Reversa para farmácias de manipulação

Indústria têxtil e lavanderias

Esses segmentos utilizam a osmose reversa para tratamento da água que vai ser usada no branqueamento das roupas e outras peças até o acabamento dos tecidos, utilizando grandes quantidades de água nos processos de tingimento e beneficiamento das fibras.

Agricultura e floristas

A osmose reversa é usada para obter a água que é utilizada na fase da irrigação das plantas, um dos passos mais importantes do plantio. É por meio da irrigação que as plantas recebem a água necessária para crescerem saudáveis.

Leia também: Como a osmose reversa ajuda a irrigação e a agricultura?

Viu só como a água desmineralizada, obtida com a osmose reversa, é fundamental para a nossa vida cotidiana? Aproveite para conhecer todas as soluções da Vexer no nosso site.

Contato

vexer@vexer.com.br
(41) 3016-7288

Consumíveis, tanques, etc

(41) 99691-0012

Equipamentos

(41) 99520-1314

Assistência Técnica

(41) 99805- 0099

Assistência técnica PLANTÃO (SOMENTE aos finais de semana e feriados)

(41) 99805-0077

Endereço

Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3474 CIC - Curitiba/PR

Segunda à Quinta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 18h

Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h

Vexer Industria E Comercio De Equipamentos Ltda - CNPJ: 09.051.083/0001-12 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por JobSpace