chevron_left Voltar

Conheça as vantagens da osmose reversa na indústria

Processo de purificação apresenta o melhor custo-benefício para a indústria! A osmose reversa é um método muito utilizado para a purificação de água no setor industrial. Diversas razões suportam essa escolha e no material que a Vexer preparou a seguir, você conhecerá melhor cada uma delas. Confira! 1. Osmose reversa é útil em diversas frentes […]

Processo de purificação apresenta o melhor custo-benefício para a indústria!

A osmose reversa é um método muito utilizado para a purificação de água no setor industrial. Diversas razões suportam essa escolha e no material que a Vexer preparou a seguir, você conhecerá melhor cada uma delas. Confira!

1. Osmose reversa é útil em diversas frentes

Os sistemas de Osmose Reversa produzem água desmineralizada de alta pureza que pode ser utilizada em diversas áreas da indústria. Depois de tratada, a água pode, por exemplo, servir de matéria prima para fabricação de bebidas, sucos e cervejas. 

Além disso, também pode ser usada para alimentar caldeiras de alta pressão, sistemas de resfriamento ou aquecimento e na fabricação de medicamentos, cosméticos e outros produtos. 

2. Redução do gasto energético

Outra vantagem da osmose reversa é sua alta eficiência energética em comparação com outros sistemas de purificação de água. O benefício afeta positivamente indústrias de todos os portes e promove economia significativa de energia elétrica.

Leia mais

Conheça a osmose reversa e suas aplicações na indústria e áreas de saúde

As vantagens da Osmose Reversa para farmácias de manipulação

Como funciona o tratamento de água em uma cervejaria?

3. Economia de espaço físico na indústria

O sistema de Osmose Reversa ocupa menos espaço do que uma planta de destilação de água da mesma capacidade volumétrica.

4. Capacidade de purificação elevada

A purificação da água através da osmose reversa é extremamente eficaz. O processo remove diversas impurezas como compostos químicos, bactérias, fungos, óleos, pesticidas e outras substâncias indesejáveis para uso industrial.

5. Utilização de água em temperatura ambiente

Diferentemente de outros métodos de purificação, a osmose reversa não exige a utilização de água aquecida para o processo de filtragem. Desta forma, é possível economizar tempo no processo e reduzir a energia que seria utilizada para aquecer a água em tratamento.

Gostou de saber mais sobre as vantagens da osmose reversa na indústria? Então aproveite para acessar o site da Vexer e conheça os diferenciais dos nossos equipamentos!

 

chevron_left Voltar